terça-feira, 21 de janeiro de 2014

MUSICAL SOBRE VIDA DE LUIZ GONZAGA ENCANTA PÚBLICO CARIOCA



O premiado musical “Gonzagão: a lenda” foi visto por mais de 70 mil pessoas e está com uma tournê popular no Teatro João Caetano, de quinta a sábado às 20h e domingo às 19h, até 26 de Janeiro no Centro do Rio de Janeiro. 

O musical que recebeu o Prêmio Shell de melhor música,  Prêmio APTR de melhor produção, Prêmio FITA de melhor espetáculo, direção e figurino e o Prêmio Qualidade Brasil de melhor espetáculo, conta com oito atores e uma atriz  que se revezam no palco numa viagem musical pela trajetória do Rei do Baião. (LENDA, 2014)

Como a história de todo mito tem versões que não convergem, o autor João Falcão se sentiu livre para tratar mais do mito do que do homem e mesclando os sucessos de Gonzagão conta a história de um artista que se tornou lenda. Dentre as mais de 50 canções que estão na peça, há sucessos como “Cintura fina”, “O xote das meninas”, “Qui nem jiló”, “Baião”, “Pau-de-arara” e “Asa branca”. Mas se engana quem pensa que o espetáculo fica restrito à estrutura básica do forró, que é sanfona-triângulo-zabumba, porque  o diretor musical Alexandre Elias inseriu, no conjunto de quatro instrumentistas que atua no palco com sanfona, percussão, violoncelo, rabeca e viola. Sem falar no solo sensacional de rabeca que levanta todo o público.




É um espetáculo lindo com um toque de humor que emociona a cada ato. Se a grande mídia abrisse espaço para exibição de apresentações como essa e se em vez de shows de bandas da moda as prefeituras levassem espetáculos como esse, nosso povo teria um salto cultural incalculável. Mas enquanto esse meu sonho não se torna realidade recomendo aos cariocas e visitantes que se deleitem com “Gonzagão: a Lenda”

Por: L. Gonçalo.

REFERÊNCIA:

LENDA, Gonzagão A. Funpage. Disponível em: https://www.facebook.com/GonzagaoOMUSICAL?fref=ts. Acesso em: 20/01/14.


Fotos de Divulgação: Silvana Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário