AUTOCONHECIMENTO



Este espaço foi criado para trazer questões importantes da vida através da apresentação de vídeos  do You Tube do Prof. Flávio Gikovate, importante Psicoterapeuta da Universidade de São Paulo. Aproveite e compartilhe esse conhecimento!



Equipe Ambiente e Diversidade.

__________________________________________________________________

Postagem de março de 2014.


APRENDA A SE PREOCUPAR MENOS COM AS COISAS DO FUTURO


Pensar no futuro faz parte da vida, mas gera muita preocupação e as vezes problemas. Se aprendermos a nos preocupar apenas com aquilo que depende de nós o futuro fica menos estressante. Entenda como lidar com as incertezas com Flávio Gikovate no vídeo a seguir:



Foto: www.mensagens.culturamix.com

__________________________________________________________________
Postagem de Fevereiro de 2014.







Foi-se o tempo que . Com o passar dos anos a sociedade sofreu uma transição entre o  que explica claramente o comportamento  de hoje.  

Nossa sociedade sofreu transformações de valores que estão diretamente relacionadas ao comportamento superficial e conflitante dos dias atuais. Essa transformação pode ser determinada pela transição do ser, do ter e do parecer. No início do século XX as pessoas se distinguiam pelo que realmente eram, ou seja a personalidade estava acima dos próprios rendimentos advindos dela. Depois da década de 70, a ostentação de bens materiais passou a ser mais importante tornando a casca mais importante que o conteúdo. No final do século XX e início do XXI o ter deixou de ser suficiente e as pessoas começaram a se preocupar com a aparência, o resultado é a criação de uma imagem totalmente diferente da realidade que gera um ciclo de superficialidade, agressividade e competição capaz de desequilibrar o futuro de toda uma sociedade.

Veja o vídeo de Flávio Gikovate e reflita!



__________________________________________________________________
Postagem do dia 13 de janeiro de 2014.


Mudar hábitos é sempre difícil entenda o porquê no vídeo do Prof. Flávio Gikovate, no Canal do You Tube. 

Como mudar a maneira de pensar?


Nenhum comentário:

Postar um comentário