quarta-feira, 24 de julho de 2013

APÓS DESASTRE NUCLEAR DE FUKUSHIMA A AGRICULTURA TEM VEGETAIS MUTANTES

Tomate mutante


DESASTRE NUCLEAR DE FUKUSHIMA AFETA PRODUÇÃO AGRÍCOLA LOCAL

O mundo acompanhou o desastre nuclear na usina de Fukushima após o Tsunami que atingiu o Japão. Dois anos depois da tragédia a região registra os efeitos da radiação na agricultura que está colhendo vegetais e frutas "mutantes". Os agricultores já colheram tomates deformados, milhos siameses a pêssegos com "elefantíase" entre outras deformidades. (MOREIRA, 2013)

Laranja

Desde o aparecimento das alterações nos vegetais e frutas, toda produção danificada foi descartada porque não se sabe os efeitos da ingestão desses alimentos sobre a população. Além da contaminação do solo houve contaminação da água do mar  e da região da  usina que registra níveis de radiação capazes de provocar câncer em seus funcionários.  De acordo com cientistas os efeitos da radiação só desaparecerão, ou seja, só serão assimilados pelo ambiente, depois de cem anos. Até lá mais problemas serão registrados.

Por: L. Gonçalo.


REFERÊNCIA:

MOREIRA, Fernando. Dois anos após desastre nuclear, Fukushima tem vegetais 'mutantes. In: O Globo. Disponível em: http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2013/07/16/dois-anos-apos-desastre-nuclear-fukushima-tem-vegetais-mutantes-503700.asp. Publicado em: 16/07/2013. Acesso em: 16/07/2013.

Fotos: Reddit/tangomango13


Nenhum comentário:

Postar um comentário