segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

MORADORES DO CATETE CRIAM PROGRAMA CULTURAL EM JARDIM PÚBLICO





Passeando pelo Museu da República, também conhecido como Palácio do Catete, no Rio de Janeiro, me deparei com um programa cultural muito interessante e carinhosamente chamado de Seresta do Jardim do Palácio do Catete. A seresta surgiu do encontro de alguns moradores do referido bairro, a maioria da terceira idade, que costumavam passear e conversar no jardim do palácio e que decidiram alegrar os encontros com música. A ideia virou um programa e os encontros acontecem todos os domingos das 16h  às 18h da tarde no jardim do palácio.






O grupo se reúne semanalmente para tocar e cantar sucessos musicais da música brasileira nos mais diversos ritmos como: Bossa Nova, forró, sertanejo, música romântica e até samba numa "seresta" animada e vibrante que surpreende os visitantes do Museu. 

Esse grupo me surpreendeu pela alegria dos integrantes que usam a música para resgatar no olhar de quem participa a vivacidade da juventude e a satisfação de compartilhar esse momento com as pessoas que se aproximam. Se você mora no Rio de Janeiro não deixe de visitar essa atração que mostra como recordar boas músicas colore a vida e alivia o coração.

Por: L. Gonçalo.

Fotos: F. Carvalho (1a Publicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário