segunda-feira, 13 de maio de 2013

SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL ENCABEÇA LUTA EM DEFESA DAS MULHERES E CRIANÇAS - REMÍGIO -PB




MARCHA EM DEFESA DAS CRIANÇAS



Na cidade de Remígio-PB, a Secretaria de Ação Social  encabeça luta em defesa da mulher e das crianças. Desde o mês de março a Secretária de Ação Social, Roselita Vitor, assumiu um compromisso de discutir as questões de gênero  e os problemas sociais que preocupam a população de Remígio.

Na semana do dia Internacional da Mulher  a secretaria fez uma parceria com a Câmara Municipal de Remígio e realizou uma Sessão Especial e um Seminário, intitulado “Mulheres: Histórias, resistências e superação”. Na ocasião a secretaria apresentou os casos de violência contra a mulher e os mecanismos de proteção legal, como  a Lei Maria da Penha. O seminário contou com a presença do promotor da cidade, Dr. Sócrates Agra que elogiou a iniciativa e se comprometeu em participar de mais eventos que discutam a violência em todas as esferas sociais.






A secretaria também está levando a discussão da desigualdade de gênero as comunidades  através da exibição do vídeo “A vida de Margarida”, um relato do cotidiano de uma agricultora oprimida pela desigualdade. Essa discussão já alcançou 15 comunidades do Pólo da Borborema.

No próximo dia 17 de maio, a Secretaria de Ação Social realizará uma marcha contra a violência infantil que contará com a presença da Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Santos Soares, da comunidade escolar e da população em geral.

Roselita Vitor não se limita a coordenar programas federais de assistencialismo. Ela vem mostrando sua luta em defesa dos menos favorecidos e dos mais sofridos. Um reflexo de sua história como militante social e de seu potencial profissional.


Por: L. Gonçalo.

FOTOS: EUZÉBIO ALBUQUERQUE

2 comentários:

  1. Ato digno de louvor esse da administração pública incentivando a sociedade a participar por melhoras uma pena ter tão pouco comentários sobre algo que pode mudar a vida da sociedade dou valor aquilo que se faz para mudar a vida da sociedade para melhor; Sem dano algum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que as pessoas não aproveitem esse espaço para manisfestarem suas opiniões. Agradeço pelo seu comentário.

      Excluir