sábado, 31 de maio de 2014

SAUDITA INSTALA GELADEIRA NA RUA PARA INCENTIVAR DOAÇÃO DE ALIMENTOS





Enquanto um terço de toda a comida que é produzida no mundo vai parar no lixo, um homem encontrou uma solução simples para reduzir a fome e o desperdício de alimentos no bairro onde mora. Ele instalou uma geladeira em frente à casa onde mora, na cidade de Ha’il, na Arábia Saudita, e convidou os vizinhos a doarem comida excedente, abastecendo o eletrodoméstico. Uma iniciativa que além de facilitar a doação também poupa os necessitados da vergonha de pedir comida. (MACIEL, 2014)

É pena saber que uma ideia dessa não pode ser replicada no Brasil porque temos uma lei que confere responsabilidade civil e criminal por dano ou morte àquele que contribui com alimentos e cobrança de impostos sobre os produtos doados por indústrias.

Mesmo assim é importante divulgar ações como essas que mostram como as pessoas ainda se compadecem de seus semelhantes.

Por: L. Gonçalo.


REFERÊNCIAS:

MACIEL, Marina. Saudita instala geladeira na rua para doação de alimentos. In: Super Interessante.. Disponível em: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/saudita-instala-geladeira-na-rua-para-incentivar-doacao-de-alimentos/ . Publicado em: 25/05/14. Acesso em: 25/05/14.


Foto: Super Interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário