domingo, 4 de maio de 2014

VÍDEOAMERICANO SOBRE COPA NO BRASIL CAUSA POLÊMICA






Essa semana vi alguns comentários nas redes sociais sobre o vídeo “FIFA World Cup 2014 - The real Brazil”. O referido vídeo faz uma crítica entre a proposta apresentada para a copa do mundo e a realidade dos projetos. A forma irônica e ácida como a realidade é apresentada no vídeo causou uma certa revolta nos brasileiros mais nacionalistas que consideraram o material ofensivo.

Depois de assistir o vídeo, achei completamente pertinente o discurso e a postura do mesmo, visto que somos um país que deveria primeiro resolver os problemas sociais e culturais para depois pleitear um evento dessa magnitude. Além disso, o fato de sermos um país que ama o futebol não deve ser motivo para investimento público num evento privado num lugar que ainda não consegue sequer fornecer saneamento básico a 100% das residências.

O vídeo americano é um reflexo do nosso verdadeiro país e a revolta daqueles que discordam dele também é um reflexo de nossa população, que é facilmente manipulável pelas promessas políticas e que em vez de reagir prefere deixar o barco correr porque é mais cômodo.

Veja o vídeo e faça sua reflexão:



Agora compare com vídeo promocional da copa feito pelo governo brasileiro:


Mais um vídeo colorido, com pessoas felizes, sem pobreza e por aí vai:


Por: L. Gonçalo.                         Vídeos: You Tube                  Foto:Dalcío

Nenhum comentário:

Postar um comentário