sexta-feira, 18 de outubro de 2013

ANIMAÇÃO DA INTERNET SOBRE CONSUMISMO CAUSA POLÊMICA



ANIMAÇÃO MOSTRA OS RISCOS DO CONSUMO E DA PRODUÇÃO DESENFREADA


A animação “Man”, de Steve Cutts, que aborda o consumo e a produção desenfreada gerou polêmica na Internet. Com mais de três milhões de visualizações na rede, a animação faz uma ferrenha crítica ao ser humano e o seu papel de superioridade perante os demais seres vivos do planeta. Com ações que causam choque ao espectador o autor se volta especificamente para o modelo de desenvolvimento das indústrias e mostra como empresas atuantes no ramo da moda, gastronomia e até mesmo decoração usam os animais e os bens naturais de forma brutal.

“Man” faz uma alerta sobre o estilo de vida adotado pelo homem e sobre as consequências dessa escolha. Para mim a utilização de uma linguagem forte é necessária para nos obrigar a parar alguns instantes e refletir. Essa animação dever ser vista, discutida e compartilhada, porque a humanidade precisa entender que a devastação terrestre pode ocasionar o fim de diversas espécies e recursos naturais fundamentais a manutenção da vida no planeta.



Confira o Vídeo:



Por: L. Gonçalo           FONTE e FOTO: Mercado Ético                             Vídeo: You Tube

2 comentários:

  1. os videos são divertido. mais tem algum que não pode ser mostrado pra as criança, é bom verifica antes das criança assistirem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Antonio Marcos, não entendi bem sua colocação, mas se está se referindo as imagens impactantes do vídeo acho que sua opinião de assistir antes é plausível. As imagens da animação pode ser adequadas para crianças, mas deverá ser observada a idade e o nível de escolaridade delas. Cabe aos responsáveis mediarem essa permissão. Agradeço pela sua participação. Fique a vontade para sugerir.

      Excluir