domingo, 20 de outubro de 2013

CENTRO CULTURAL FAZ CAMPANHA PARA CONSTRUÇÃO DE GALPÃO ESCOLA.


PARTICIPE DA CAMPANHA PARA CONSTRUÇÃO DO GALPÃO ESCOLA PIOLLIN


Fundando em 1977, o Centro Cultural Piollin é uma organização social sem fins lucrativos (ONG), da cidade de João Pessoa-PB, que estimula o potencial expressivo de crianças, adolescentes e jovens visando seu desenvolvimento pessoal e sua integração social por meio da educação e de atividades artístico-culturais.

O Projeto Pedagógico da instituição consiste em 10 oficinas permanentes, divididas por ciclos: 1) Ciclo I para jovens de sete a 12 anos; 2) Ciclo II para jovens de 13 a 18 anos e; 3) Ciclo III que abrange educandos de 19 a 24 anos.  As oficinas compreendem Arte da Palavra, o Teatro e a Educação Ambiental através do projeto “Semear o Planeta” que traz os princípios da Permacultura.

O Centro Cultual Piollin também oferece Oficinas de Circo Social com objetivo de promover a cidadania e a transformação social através dos saberes, necessidades e potencialidades das crianças, adolescentes e jovens das classes populares.

Agora, o Centro Cultural Piollin está lançando a Campanha de Financiamento Colaborativo para a construção do Galpão Escola Piollin com o objetivo de arrecadar 20 mil reais. A campanha começou dia 07 de outubro  vai até dia 09 de dezembro deste ano. As contribuições são a partir de dez reais e podem ser feitas através deste link (Centro CulturalPiollin).

Além das oficinas o referido centro realiza eventos permanentes como a Mostra Pedagógica(realizada duas vezes por ano), o Encontro de Teatro Aberto, o Brechó Cultural Solidário(realizado duas vezes por ano) e o Show Solidário que mobiliza recursos para a manutenção de suas atividades. É um trabalho que está diminuindo a inserção dos jovens no mundo das drogas, reduzindo os subempregos, reduzindo o trabalho infantil,reduzindo o prolongamento da vida estudantil dos educandos através da potencialização dos sujeitos comunitários.

Trata-se de um projeto interessante que merece a atenção do povo brasileiro.



Por: L. Gonçalo.                                      Informações e foto: Cetro Cultural Piollin

Nenhum comentário:

Postar um comentário