quinta-feira, 30 de maio de 2013

UFPB RECEBE CONCERTO QUE MISTURA CINEMA E DANÇA - JOÃO PESSOA-PB


SALA DE CONCERTOS RADEGUNDIS FEITOSA SERÁ INAUGURADA COM ESPETÁCULO QUE MISTURA CINEMA E DANÇA



A  Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no CCTA-UFPB, receberá o Concerto Multilinguagem Cinema e Ballet. Uma oportunidade única de ver cinema e dança com música interpretada em tempo real pelos 40 músicos da Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa (OCCJP).

O concerto terá duas partes, na primeira a orquestra interpretará as trilhas musicais do cinema paraibano de 1928 a 2005, um repertório dos filmes do mais importantes diretores e compositores paraibanos: Linduarte Noronha, Torquato Joel, Marcus Vilar, Walfredo Rodrigues, Pedro Santos, Marcus Vinícius, Eli-Eri Moura, Didier Guigui entre outros.

A segunda parte será dedicada ao Ballet Chopiniana  e contará com a  participação do grupo Fazendo Arte, Teatro & Dança. O concerto terá a apresentação de trechos dos filmes especialmente editados para o evento. Com regência do maestro Carlo Anísio e produção da Fundação Cultural de João Pessoa (FUNJOPE) o evento será nos dias 1 e 2 de junho,  às 20 horas, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no CCTA-UFPB. Campus-I, João Pessoa. A entrada é franca.


Por: L. Gonçalo.

FOTO: Carlos Anísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário