segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PARQUE DE MINAS GERAIS UNE TURISMO E ECOLOGIA


PARQUE DE SÃO LOURENÇO-MG MISTURA CONTATO COM A NATUREZA E DICAS DE SUSTENTABILIDADE



A prefeitura de São Lourenço-MG aproveitou o fluxo turístico do Parque das Águas para usar informação a serviço da natureza. Para isso, espalhou pelo referido parque, que é um local rico em fontes naturais de água minerais com princípios medicinais, placas com informações ecológicas para sensibilizar os visitantes a ser mais sustentáveis.

A ideia da prefeitura é fantástica porque utiliza o contato com a natureza através dos sentidos (tato, paladar, olfato, visão e audição) com pitadas de ecologia que surgem ao longo do passeio em placas, lixeiras, e posturas (como não andar de bicicleta ou de sapato sobre a grama, não se lavar embaixo das fontes minerais).







O passeio por lindos jardins e bosques além de ser revitalizante possibilita o contato com animais e a prática de exercícios como pedalinho, passeio de bicicleta, mini golfe, campeonatos de bochas, caminhadas e corridas.



Conhecer o Parque das Águas de São Lourenço-MG é  se deparar com uma linda paisagem, ver animais livres na natureza, flagrar o aparecimento de lagartos nativos que de tão seguros não se assustam com os visitantes, é ver revoadas de beija-flores, é ouvir o som da natureza e simplesmente esquecer da cidade que está logo em frente.






Esse parque nos faz lembrar que o conforto da vida moderna não substitui o prazer de ouvir o canto dos pássaros e o barulho do vento nas árvores. É uma pena saber que nem todas as cidades têm um espaço aberto, com muita natureza e com segurança para apreciação...




Por: L. Gonçalo.

FOTOS: F. Carvalho (1a publicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário