sexta-feira, 14 de junho de 2013

RIO FAZ BLITZ DE BALÕES - RJ



PREFEITURA DO RIO FAZ BLITZ PARA PRENDER BALOEIROS




Depois que um balão foi visto nas imediações do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, a prefeitura começou a fazer operações de combate aos grupos de baloeiros. Na primeira blitz, realizada no dia 13 de maio de 2013, a prefeitura prendeu 16 pessoas e apreendeu 14 balões sendo o maior deles com dez metros de comprimento.

Mesmo com a proibição da fabricação, venda, transporte ou soltura de balões  prevista no no Artigo 42 da Lei de Crimes Ambientais ( Lei 9605 de 1998) e dos riscos de incêndios nas florestas, vegetação e assentamentos urbanos, as pessoas seguem soltando balões.

Ontem vi um balão passando na altura do meu prédio que seguia em direção a área do aeroporto internacional e filmei. É uma pena que uma cidade com inúmeras comunidades, fábricas e florestas ainda seja exposta a esse risco. A blitz municipal é uma importante ação, mas precisa ser intensificada.


Por: L. Gonçalo.


REFERÊNCIA:


G1-RJ. Operação para prender grupos de soltam balões prende 16 no Rio. Disponível em:http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/05/operacao-para-prender-grupos-de-soltam-baloes-prende-16-no-rio.html . Publicado em: 13/05/2013. Acesso em: 13/05/2013. 

VÍDEO: L. Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário