quarta-feira, 22 de maio de 2013

TELEJORNAL CRIA ECO BLITZ E CANAL DE DENÚNCIA DIRETA - RIO DE JANEIRO-RJ



FOTO: ESTRA.GLOBO.COM

TELEJORNAL BUSCA SOLUCIONAR PROBLEMAS LOCAIS E DÁ VISIBILIDADE AOS PROBLEMAS DO POVO



O RJTV é o principal telejornal local, da TV GLOBO Rio. Mas em vez de apenas noticiar o factual, ou seja, os fatos ocorridos no dia, ele aborda os temas relevantes ao funcionamento da cidade.

Com quadros que segmentam as preocupações mais urgentes da vida do carioca, o programa trata dos temas: saúde, segurança pública, trânsito, serviços públicos, comunidades, cultura, interatividade e meio ambiente.

Ao assistir o programa é possível saber como está o clima e o trânsito da cidade no Radar RJ. Também é possível conhecer o universo das comunidades cariocas através do olhar de jovens, moradores de comunidades carentes do Rio, no quadro Parceiros do RJ. E se os serviços públicos municipais, estaduais ou federais não funcionam o RJ Móvel denuncia e busca a solução nos órgãos competentes.  

Além desses quadros o programa criou a Eco Blitz, um quadro que denuncia as agressões ao meio ambiente na região metropolitana do Rio e que já mobilizou a discussão de soluções para a despoluição das Lagoas da Barra e da Baía de Guanabara.

Com uma apresentação mais despojada e quadros que mesclam o factual, o social, o cultural e o ambiental o RJTV está cumprindo seu papel de levar a informação e dar voz ao menos favorecidos com responsabilidade e comprometimento, porque uma denúncia só é finalizada após a resolução do problema.

Seja um cidadão participativo e denuncie os problemas de sua região através do VC no RJ. Basta fazer um cadastro na Globo.com e enviar 1 vídeo ou fotos. Não há limite de participações. 


Por: L. Gonçalo.

Confira uma Eco Blitz do RJTV:

Um comentário: