segunda-feira, 6 de maio de 2013

EDUCAÇÃO AMBIENTAL É TEMA DE PROJETO EM ESCOLA PÚBLICA DA PARAÍBA - REMÍGIO-PB


Foto:Escola Júlia Vitório

PROFESSORES DE ESCOLA PÚBLICA EDUCAM EM PROL DA NATUREZA



Os professores da Escola Municipal Júlia Vitório, em Remígio-PB, implantaram o Programa “Cidade Limpa: Educar e reciclar” cujo objetivo é discutir a problemática do lixo através do uso de material reciclado em atividades lúdicas.

A ideia, que surgiu de um programa municipal, ganhou força na escola que conseguiu produzir várias atividades em todas as turmas. As produções foram apresentadas, no dia 03 de maio de 2013, quando os alunos mostraram os brinquedos, objetos e instrumentos musicais confeccionados durante os dois meses de atividades. O programa contou com o apoio dos pais que liberaram a divulgação das atividades através de fotos e vídeos.

Foto: Escola Júlia Vitório

Iniciativas como essa são importantes na sensibilização de um problema de alcance mundial, até porque o Brasil precisa avançar na destinação adequada dos resíduos sólidos e no aumento dos índices de reciclagem. Além disso, a referida escola está contribuindo com a coleta de lixo local, que enfrentou sérios problemas no início do ano, mas já foi normalizada.

No segundo semestre a escola começará um projeto sobre meio ambiente. Só nos resta parabenizar os professores e gestores da escola que contribuíram com a educação ambiental e desejar que este exemplo seja replicado em todo Brasil.



Por L. Gonçalo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário