quinta-feira, 18 de abril de 2013

SOLIDARIEDADE - REMÍGIO - PB



Foto: ENSA

ESCOLA PARTICULAR DE REMÍGIO ENSINA O CONCEITO DE SOLIDARIEDADE NA PRÁTICA.



Os professores e alunos do Educandário Nossa Senhora Aparecida (ENSA), localizado na cidade de Remígio-PB, fizeram uma visita especial, no último dia 03 de abril, a Creche Municipal Wilson Pereira dos Santos.  

A visita tinha como objetivo proporcionar aos alunos da creche um dia diferente com brincadeiras e distribuição de brinquedos e livros. O gesto praticado pelos alunos e professores do ENSA pode ser considerado simples, mas representa a preocupação da sociedade civil com a população.

A ação do ENSA reflete de fato o verdadeiro significado da palavra solidariedade, que é a responsabilidade do cidadão em relação a coletividade à qual pertence. Ações de solidariedade e cidadania fazem parte da história do ENSA que já tem 25 anos de existência e que recentemente organizou a criação da Associação Cultural Recriar com Arte Nossa Senhora Aparecida (ACRANSA). ( Saiba mais sobre a Associação aqui)

Com essa atitude o ENSA mostrou saber o verdadeiro papel da escola, que é promover o desenvolvimento do cidadão. Uma atitude louvável e digna de reconhecimento.

Um comentário:

  1. Parabenizo a todos da família ENSA pela belissima iniciativa.

    ResponderExcluir