quinta-feira, 18 de abril de 2013

POLUIÇÃO - RIO DE JANEIRO-RJ



Foto: veja.abril.com.br


POLUIÇÃO PODE COMPROMETER JOGOS OLÍMPICOS DO RIO



A cidade do Rio de Janeiro será a sede dos Jogos Olímpicos de 2016. Desde o anúncio a cidade está em ritmo de construção com revitalização do Porto, reforma do Maracanã, melhoras no metrô, instalação de BRT (da sigla Bus Rapid Transit, ou em português Trânsito Rápido de Autocarro/ônibus), implantação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), ampliação dos corredores exclusivos para ônibus na Zona Sul entre outras medidas de relevância.

Muitas medidas estão sendo tomadas mas um recurso natural de extrema importância está sendo esquecido a água. A cidade do Rio é cortada por rios que se tornaram corredor de esgoto. A Baía da Guanabara, cartão postal da cidade, é totalmente poluída e tem umas dezenas de projetos para despoluição, revitalização, recuperação de mangue e vegetação, mas pouca coisa ou quase nada foi feito até agora.

Os atletas brasileiros que participarão das regatas olímpicas aprenderam que para velejar por aqui é preciso se adaptar com a sujeita e pensar positivamente que nenhum pedaço de madeira ou pneu velho os surpreenderão.

Veja o atual estado da Baía de Guanabara na reportagem de André Trigueiro para o Bom Dia Brasil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário