quarta-feira, 10 de abril de 2013

LIXO - RIO DE JANEIRO -RJ


Foto: SECOME/PMR


RIO DE JANEIRO CRIA MULTA PARA QUEM JOGA LIXO NA RUA


Ontem, dia 09 de abril de 2013, a Prefeitura do Rio de Janeiro deu um passo rumo ao futuro. O Prefeito Eduardo Paes decretou multa para quem jogar lixo nas ruas.  A multa começará a ser cobrada a partir de julho deste ano e será medida de acordo com o tamanho do lixo jogado, para objetos com um tamanho de até uma lata de cerveja a multa será de 157 reais e dependendo o tamanho do objeto poderá chegar a mais de 370 reais.

A partir de julho o centro da cidade, os pontos turísticos, as regiões comerciais de grande circulação e alguns bairros da Zona Sul contarão com a presença de fiscais da Companhia de Limpeza Urbana (COMLURB) e de guardas municipais munidos de Palm Top com impressora para fiscalizar e punir cidadãos infratores.

A multa para quem joga lixo na rua não é uma novidade. Ela existe em países desenvolvidos como França, Inglaterra, Japão e Estados Unidos e reduziu drasticamente o volume de lixo nas vias públicas.

Com essa ação a Prefeitura do Rio espera reduzir os gastos com a coleta de lixo e sensibilizar a população para a importância do respeito ao meio ambiente. Afinal reduzir custos e trabalhar junto à população é zelar pelo dinheiro público.

Por: L. Gonçalo

Saiba mais no vídeo do RJTV 1ª Edição:

Nenhum comentário:

Postar um comentário