quarta-feira, 3 de abril de 2013

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER - SOLÂNEA-PB


Foto: AS-PTA


SOLÂNEA-PB SEDIA IV MARCHA PELOS DIREITOS DAS MULHERES

No dia 08 de março de 2013, a cidade de Solânea – PB sediou a IV marcha pela vida das mulheres e pela agroecologia. O evento recebeu mulheres e agricultoras de vários municípios da Paraíba e marchou pelas ruas da cidade denunciando as desigualdades e a violência contra a mulher. A caminhada faz parte de um movimento liderado pelos sindicatos de trabalhadores rurais na região em prol da reafirmação da luta pelos direitos das mulheres e das agricultoras.

Mais de 2mil mulheres caminharam em homenagem a jovem  Ana Alice Macedo, que foi violentada e espancada até a morte no município de Caturité-PB. Foi um momento de protesto, de luta pela integridade física e mental das mulheres e de reinvidicação pelos direitos das mulheres do campo. 

Foto: AS-PTA

O evento contou com representantes dos sindicatos de trabalhadores(as) rurais, representantes de associações e autoridades que falaram sobre a posição da mulher do campo  e sobre a violência contra a mulher.

Mas além de protestos a marcha também fez uma exposição das atividades desenvolvidas pela mulher do campo na feira, “Jardim de Margaridas”, montada na Praça 26 de Novembro em Solânea-PB, onde as agricultoras puderam vender seus produtos e artesanatos.

Vale a pena conferir o vídeo no link abaixo:



Por: L. Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário