terça-feira, 6 de maio de 2014

FRANÇA PROÍBE DEFINITIVAMENTE MILHO TRANSGÊNICO





Senadores franceses aprovam proposta de lei apresentada pelo Partido Socialista que proíbe a produção de milho transgênico na França. A aprovação enfrentou muitas discussões com a oposição, representada pelo partido UMP do ex-presidente Nicolas Sarkozy, que julgou a nova lei inconstitucional e contrária ao direito europeu; e com a coalizão ecologista que queria a proibição do cultivo de todas as plantas geneticamente modificadas. No texto aprovado o alvo principal é o MON810 da Monsanto e o Pioneer TC1507. Caso a proibição não seja respeitada  a lei permite a destruição das plantações. (ECO&AÇÃO, 2014)

Com essa proibição a França garante um controle da produção de milho do país e começa a preencher um vazio jurídico referente aos Organismos Geneticamente Modificados (OGM). Mas a batalha contra os transgênicos está apenas começando.

Por: L. Gonçalo.

REFERÊNCIAS:

ECO&AÇÃO, Instituto. França proíbe definitivamente milho transgênico. Pubicado originalmente em: EcoDebate. Disponível em: http://ecoeacao2012.blogspot.com.br/2014/05/franca-proibe-definitivamente-milho.html . Publicado em: 06/05/14. Acesso em: 06/05/14.

Foto: EcoDebate


Nenhum comentário:

Postar um comentário