quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

PLANTAS QUE MELHORAM A QUALIDADE DO AR EM RESIDÊNCIAS




A poluição urbana pode afetar até mesmo os que passam mais tempo em casa do que nas ruas. Isso acontece porque o ar que circula nos ambientes internos também pode ser prejudicial à saúde humana. Uma boa alternativa é cultivar plantas em casa e algumas plantas, em especial, podem desempenhar esse papel de forma mais eficaz.

Segundo publicação do Mercado Ético (APUDE ECO&AÇÃO, 2014) seis plantas são capazes de melhorar a qualidade do ar das residências:



Azaléia: Combate poluentes como os Compostos orgânicos voláteis (COVs) e amoníacos (composto presentes em produtos de limpeza). Essa planta precisa de rega apenas uma vez por semana e de cinco horas diárias de sol e é indicada para cozinhas e banheiros.




Bromélia: Ajuda na absorção de fumaça. Para mantê-la faça uma rega a cada três dias e mantenha sobre luz solar indireta. É indicada para cozinha.




Cacto: Indicado para barrar as ondas eletromagnéticas deve ser utilizado na sala próximo ao aparelho de TV ou na cozinha junto ao micro-ondas. Regue uma vez por semana.




Gérbera, begônia e crisântemo: Ideais para residências onde há fumantes. Elas devem ser expostas nas salas e quartos. A Gérbera gosta de luz, já a Begônia e o Crisântemo tem que ser protegidas da luz solar direta.

Por: L. Gonçalo.

REFERÊNCIA:

ECO&AÇÃO, Instituto. Seis plantas que melhoram a qualidade do ar em residências. Publicado Originalmente em: Mercado Ético. Disponível em: http://ecoeacao2012.blogspot.com.br/2014/01/6-plantas-que-melhoram-qualidade-do-ar.html . Publicado em: 28/01/14. Acesso em: 28/01/14.

Foto de Capa: L. Gonçalo demais fotos Mercado Ético.


Nenhum comentário:

Postar um comentário