quarta-feira, 11 de setembro de 2013

CIDADES CHINESAS INVESTEM EM ÔNIBUS ELÉTRICO


HONG KONG LANÇA ÔNIBUS ELÉTRICO PARA REDUZIR POLUIÇÃO




Desde as olimpíadas a China está investindo em energias limpas e nessa semana o governo pôs nas ruas o primeiro ônibus público movido a bateria de Hong Kong. O novo ônibus foi fabricado pela montadora chinesa BYD e é alimentado por baterias de lítio-íon-fosfato que levam três horas para carregar e dão ao veículo uma autonomia de cerca de 180 km. O governo fez um investimento de 23 milhões de dólares no programa que vai subsidiar a compra de  ônibus elétricos até o fim do ano. (STRELAU, 2013)

O objetivo do projeto é reduzir as emissões de poluentes que representa um risco diário a saúde dos moradores da cidade. Mesmo com um histórico imenso de poluição, a China está investimento maciçamente em energia limpa e no tocante a investimento em projetos sustentáveis já superou países referenciais como Alemanha. Espero que o Brasil se inspire e corra atrás do tempo perdido...

Por L. Gonçalo.


REFERÊNCIA:


STRELAU,Carol (Postagem). Hong Kong lança ônibus elétrico para reduzir poluição. In: Exame. Disponível em: http://ecoeacao2012.blogspot.com.br/2013/09/hong-kong-lanca-onibus-eletrico-para.html . Postado em: 10/09/2013. Acesso em: 11/09/2013.

FOTO: EXAME

3 comentários:

  1. Tomara que o Brasil siga o exemplo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Guiomar Ricardo. Obrigada por ler e divulgar nosso site.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir