segunda-feira, 19 de agosto de 2013

ALEMANHA REDUZ USO DE TERMÉLETRICAS



POPULARIZAÇÃO DA ENERGIA SOLAR LEVA AO FECHAMENTO DE TERMOELÉTRICAS NA EUROPA



Na Alemanha cerca de 25% de sua energia oriundas de fontes renováveis e mais de 8,5 milhões de alemães(10% da população) vivem em residências que usam seus próprios sistemas solares para gerar eletricidade ou calor. Com esse cenário a gigante do setor de energia RWE confirmou que começará um processo de desativação de algumas de suas termoelétricas em função da baixa lucratividade. (STRELAU, 2013)

A desativação de termelétricas é uma tendência encabeçada pela Alemanha e Países Baixos que está sendo seguida por toda a Europa. Enquanto os países desenvolvidos investem em energias renováveis o Brasil, país que desenvolveu um modelo de painel fotovoltaico, não consegue sequer instalar o sistema na iluminação pública e ainda insiste na construção de usinas nucleares e hidrelétricas.

Como diria Boris Casoy, "isso é uma vergonha!"

Por: L. Gonçalo.


REFERÊNCIA:


STRELAU, Carol (Postagem). Popularização da energia solar leva ao fechamento de termoelétricas na Europa. In: Mercado Ético. Disponível em: http://ecoeacao2012.blogspot.com.br/2013/08/popularizacao-da-energia-solar-leva-ao.html . Postado em: 16/08/13. Acesso em: 16/08/13.

FOTO: www.ecocasa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário