quinta-feira, 20 de junho de 2013

UNIVERSIDADE REALIZA MUTIRÃO PARA PLANTAR ÁRVORES - RECIFE-PE



UFPE REALIZA MUTIRÃO PARA PLANTIO DE ÁRVORES




A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) através do Projeto Córrego do Cavouco realizou mutirão de plantio de árvores. O projeto de reflorestamento do Córrego do Cavouco  tem o objetivo de ganhar a atenção da comunidade universitária para assuntos ambientais e recuperar a margem do referido córrego. As ações de plantio foram realizadas de 22 de maio a 20 de junho e plantou aproximadamente cem mudas de espécies nativas, que incluem as barrigudas, cedros rosa, ingaís, genipapos, canafistolas, oitis, cajus, jacarandás, visgueiros, sucupiras e acácias.

O projeto é uma parceria com a Prefeitura do Recife e foi aberto ao público. Apesar do córrego ficar ao lado do Centro de Informática a ideia do mutirão nasceu no Departamento de Música com o professor Artur Ortenblad, que criou e organizou o projeto com o objetivo aproveitar os espaços da UFPE para serem explorados pelos cidadãos. Para o professor os alunos não tem consciência de que também são responsáveis pelo campus.

Para proporcionar uma integração dos participantes (estudantes e população local), o projeto contou com a exibição de filmes e atividades voltadas ao público infantil durante todo o período de atividades e com palestras sobre temas relacionados ao meio ambiente ministradas por professores de diversos centros da UFPE.

São projetos como esse que iniciam uma processo de mudança em nosso ambiente de convivência.

Por: L. Gonçalo.  

Informações: ASCOM-UFPE.
Foto:Newsrondonia.com.br

Um comentário: