quinta-feira, 13 de junho de 2013

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE APRESENTA NOVA LICITAÇÃO PARA COLETA DE LIXO - RS




PORTO ALEGRE INVESTE EM COLETA ADEQUADA DE RESÍDUOS



Prefeitura de Porto Alegre apresenta novo modelo licitatório de promoção da limpeza urbana. A proposta inclui cinco contratos de coleta e transporte de resíduos sólidos e os editais deverão ser lançados até agosto. (G1-RS,2013)

O novo modelo de contrato visa a realização de um serviço mais adequado e maior transparência na prestação de contas. Cada contrato se refere a um tipo de serviço:

Contrato 1:  destina-se a coleta domiciliar,que representa 60% da demanda, e inclui focos de lixo e produto de capina e varrição.
Contrato 2: destina-se a coleta do rejeito das Unidades de Triagem e dos resíduos das Unidades de Destino Certo (UDCs).

Contrato 3:  aumento da capacidade de coleta com instalação de mais 1,2 mil contêineres de resíduo orgânico na cidade através da automação da coleta.
Contrato 4: ampliação da coleta seletiva para que alguns bairros tenham coleta mais um dia na semana.
Contrato 5: transporte de resíduos da Estação de Transbordo da Lomba do Pinheiro para o Aterro Sanitário de Minas do Leão.

As modificações no serviço de coleta e destinação de resíduos de Porto Alegre tem a intenção de unificar a prestação destes serviços, que são executados separadamente por empresas distintas, e melhorar o serviço para garantir uma destinação adequada. Um bom exemplo que merece atenção.


Por: L. Gonçalo.



REFERÊNCIA:


G1-RS. Prefeitura de Porto Alegre apresenta nova licitação para coleta de lixo. Disponível em: http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/05/prefeitura-de-porto-alegre-apresenta-nova-licitacao-para-coleta-de-lixo.html . Publicado em: 20/05/2013. Acesso em: 20/05/2013. 

FOTO: Cubbos-consultoria.blogspot.com.

Um comentário: