quinta-feira, 6 de junho de 2013

PARAÍBA REALIZA CAMPANHA PARA COLETAR LIXO ELETRÔNICO - JOÃO PESSOA-PB



PARAÍBA RECICLOU 132 TONELADAS DE LIXO ELETRÔNICO



De acordo com a Ecobrás de 2011 a 2013 a Paraíba já conseguiu reciclar 132 toneladas de lixo eletrônico. Ações como essas previnem o descarte incorreto desse resíduo que contamina o solo e pode possivelmente poluir o lençol freático com metais pesados, como mercúrio e chumbo, que estão presentes nesses equipamentos.  

O aumento no volume de lixo eletrônico se deve a constante atualização tecnológica que contribui para troca de aparelhos, cientes da problemática o estado da Paraíba e empresas privadas investiram em campanhas de coleta de lixo eletrônico para evitar que esse material chegue aos lixões. (G1-PB, 2013)

No último dia 02 a Ecobrás em parceira com a TV Cabo Branco de João Pessoa-PB iniciaram as ações do Dia do Meio Ambiente com coleta de lixo eletrônico na Praia de Tambaú. A ação revelou que a população tem interesse em descartar esse tipo de material de forma correta.

Além da capital paraibana a cidade de Bananeiras-PB também coletou lixo eletrônico no final de abril. É importante salientar que o processamento desse material reduz a extração de recursos naturais e contribui para a redução do impacto negativo do descarte na natureza.


Por: L. Gonçalo.


REFERÊNCIA:


G1-PB. Lixo eletronico exige uma coleta especial porque coloca em risco a segurança do solo e da água. Disponível em: http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2013/06/desde-2011-paraiba-ja-reciclou-132-toneladas-de-lixo-eletronico.html . Publicado em: 05/06/2013. Acesso em: 05/06/2013.

FOTO: Daniel Sousa/TV Cabo Branco

Nenhum comentário:

Postar um comentário