domingo, 14 de abril de 2013

LEGISLATIVO ATUANTE - REMÍGIO-PB



Vereadores: Vitorinha, Doda e Josa Galvão no ESF-VII
Foto: José Raimundo

VEREADORES DE REMÍGIO FISCALIZAM SERVIÇOS DA PREFEITURA

Os vereadores da cidade de Remígio-PB estão demonstrando emprenho e compromisso com o povo. Desde o início da nova administração da cidade os vereadores da situação e da oposição estão visitando e fiscalizando as ações do governo e requerendo nas Sessões Ordinárias da Câmara melhorias nos serviços públicos municipais e benfeitorias para a cidade.

A Presidente da Câmara Municipal, Maria das Vitórias Gonçalves (Vitorinha), liderou a visita dos vereadores da situação aos postos de saúde e escolas da cidade. Além de visitar os prédios públicos os vereadores estão visitando as secretarias e averiguando todas as denúncias e reclamações da população. Até o momento foram aprovados mais de 150 requerimentos dos vereadores solicitando serviços e projetos para a cidade. O poder executivo vem se reunindo quinzenalmente com os vereadores,  tomou conhecimento dos requerimentos e está na medida do possível atendendo as solicitações dos mesmos.


Durante muito tempo a Câmara de Vereadores ficou um tanto alheia às ações do governo e perdeu a credibilidade da população. A atuação dos atuais vereadores mostra o interesse em mudar esse cenário. Sabendo de sua responsabilidade como presidenta da Câmara, Vitorinha vem liderando as fiscalizações do grupo da situação e realizando Sessões Especiais para discutir as questões emergências da cidade.

Desde sua posse a presidenta realizou duas sessões especiais para discutir os problemas da população feminina e disponibilizou a Casa para eventos que beneficiam a população. Além das ações mencionadas a Presidenta Vitorinha falou do desejo de realizar Sessões Itinerantes e levar a Câmara aos bairros da cidade. Para Vitorinha recuperar a credibilidade da Câmara Municipal é um compromisso que será encarado com muita seriedade. 

A mudança na administração da referida instituição é nítida. São ações como essas que denotam o comprometimento do poder legislativo com o povo da cidade.

Por: L.Gonçalo

Um comentário:

  1. Os vereadores remigenses, dentre outras funções, também são responsáveis pela fiscalização das ações tomadas pelo poder executivo, isto é, pelo prefeito, cabendo-lhes a responsabilidade de acompanhar a administração municipal, principalmente no tocante ao cumprimento da lei e da boa aplicação e gestão do erário, ou seja, do dinheiro público. Parabéns pela iniciativa INÉDITA!

    ResponderExcluir