terça-feira, 22 de abril de 2014

SUÉCIA RECUSA JOGOS DE 2022 PARA NÃO USAR DINHEIRO PÚBLICO




Diferentemente do Brasil a Suécia, país de primeiro mundo, desistiu  da candidatura a sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Para muitos brasileiros até parece um contracenso, mas os partidos políticos e o prefeito da cidade de Estocolmo, na Suécia, decidiram acabar com a candidatura por entender que a conta para organizar os jogos seria alta demais e um eventual prejuízo teria de ser coberto com dinheiro público. (SUSTENTÁVEL, 2014)

Para os suecos não é possível conciliar um projeto de sediar os Jogos Olímpicos com as prioridades de Estocolmo em termos de habitação, desenvolvimento e providência social. Mesmo tendo apresentado um plano para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno, em novembro de 2013, os suecos perceberam que aceitar os jogos seria o mesmo que especular com o dinheiro do contribuinte. (IDEM, 2014)

Pena nosso país não perceber que mais importante que sediar copa e olimpíada seria usar com responsabilidade nossos impostos para garantir os direitos previstos na constituição. Como se vê estamos galáxias de distância de sermos uma nação de verdade.

Por: L. Gonçalo.


REFERÊNCIAS:

SUSTENTÁVEL, Planeta. Suécia recusa Jogos de 2022 para não usar dinheiro público. Publicado Originalmente por Guilherme Dearo em: Exame.com. Disponível em: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticias/suecia-recusa-jogos-2022-nao-usar-dinheiro-publico-777744.shtml?utm_source=redesabril_psustentavel&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_psustentavel . Postado em: 25/03/2014.  Acesso em: 21/04/14.


Foto:www.blogdotear.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário