segunda-feira, 21 de abril de 2014

COMO MANTER O PENSAMENTO POSITIVO?





Sabemos da importância do bom pensamento para o equilíbrio energético, mas como manter-se positivo num mundo conturbado? Li um texto de Zíbia Gasparetto(2014) sobre o tema e sintetizei seus ensinamentos.
  
Diferentemente do que se pensa para melhorar a energia da sua vida não basta apenas cultivar pensamentos positivos, repetir frases otimistas e desejar coisas boas. É preciso acreditar nos seus pensamentos e impedir o surgimento de pensamentos negativos. E se mesmo assim seu desejo não se materializar é porque  a energia gerada não foi satisfatória, ou seja, tudo o que você diz, discute e absorve passa a fazer parte da sua vida. 

O pensamento é energia quantificada, cujo teor ( positivo ou negativo) validado por sua mente começará a interferir em suas trocas energéticas dali para frente. Por isso, se sua mentalização não tem funcionado, é preciso analisar melhor suas crenças e descobrir qual delas tem impedido seu sucesso. Pode ser que não esteja preparado para receber os benefícios que deseja, ou talvez não acredite que merece o melhor, ou talvez contente-se em pedir ao Universo apenas o que acha que precisa. (GASPARETTO, 2014)

O pensamento positivo liga você a energias elevadas, que respondem com a fartura, oferecendo-lhe o melhor, mas não basta repetir frases otimistas. É preciso derrubar as barreiras das falsas crenças aprendidas e entender que tudo o que nos pertence por direito divino virá em nossas mãos e nada nem ninguém pode tirar o que é nosso. Essa crença nos fortalece e joga fora todos os medos. Para ter acesso a esses benefícios é preciso não aceitar o que for negativo e perceber que ao tomamos uma atitude certa temos uma sensação de paz. Já quando sentimos inquietação, conflito é porque tomamos uma atitude errada. (IDEM, 2014)

Bons exercícios para receber o sucesso: 1) Abra sua mente e seu coração para receber bênçãos ; 2) Não tenha medo de receber; 3) Aceite todo bem que é seu por direito divino; 4) Doe uma parte dos bens que receber para circular a prosperidade; 5) Faça o seu melhor; 6) Aceite as diferenças; 7) Selecione suas amizades e divida sua intimidade com pessoas que pensam como você; 8) Conviva socialmente com as outras pessoas.

Por: L. Gonçalo.

REFERÊNCIAS:

GASPARETTO, Zíbia. Para sua mentalização funcionar. In: The Secret. Disponível em: http://thesecret.tv.br/2013/11/para-sua-mentalizacao-funcionar/ . Acesso em: 21/04/14.


Foto: F. Carvalho (1a Publicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário