sábado, 15 de fevereiro de 2014

CURITIBA ADOTA CARROS ELÉTRICOS NA FROTA PÚBLICA




Considerada pela ONU como modelo em planejamento urbano e projetos ecológicos, Curitiba apresentou os 13 primeiros veículos elétricos que serão usados pela guarda municipal e outros órgãos da prefeitura.

O projeto “Curitiba Eco-Elétrico” é uma parceria da prefeitura da cidade com a Renault e a Central Hidrelétrica de Itaipu que juntas doaram os microônibus. O projeto também prevê a instalação de postos de abastecimento para veículos elétricos e um acordo para desenvolver tecnologias de mobilidade elétrica. A iniciativa, pioneira no país, tem o objetivo de reduzir as emissões de poluentes e transformar Curitiba na cidade com mais carros elétricos para o serviço público no Brasil. (ECO&AÇÃO, 2014)

Essa é mais uma ação dessa cidade, que avança na rumo a sustentabilidade e que serve de exemplo para os demais estados e para o país. Tá na hora do governo deixar de apoiar a indústria do petróleo e o consumo desenfreado e começar a investir numa matriz energética mais limpa e na mobilidade urbana.  

Por: L. Gonçalo.

REFERÊNCIA:

ECO&AÇÃO, Instituto. Curitiba adota carros elétricos na frota pública. Publicado originalmente em: Terra. Disponível em:http://ecoeacao2012.blogspot.com.br/2014/02/curitiba-adota-carros-eletricos-na.html . Postado em: 13/02/14. Acesso em: 14/02/14.


Foto: Terra

2 comentários:

  1. ACHO SEU TRABALHO SERIO , INFORMATIVO E, MUITO ATUAL , QUE A IDEIA SE EXPANDA POR TODO NOSSO PAIS >>>>

    ResponderExcluir
  2. Será maravilhoso a expansão desses veículos para todos os estados, só há benefícios para os veículos elétricos, junto a eles pode-se utilizar células solares para o abastecimento e também diminuir o impacto sobre as redes elétricas.
    Já existem algumas motos (estilo a Bis) que rodam com energia elétrica, chegam a 80 km/h e possuem autonomia de 78km por carga, é o futuro e precisa ser implantado.
    Junto a isso há um projeto lei no senado que está dando incentivos aos veículos elétricos, pasmem, estão ganhando votações unânimes para sua aprovação (PLS 255/2010) o que é um ótimo sinal.
    Abraço a todos.
    www.legisperitis.com.br

    ResponderExcluir