sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

COLETA SELETIVA DEIXA REVEILLON DE COPACABANA MENOS IMPACTANTE


COLETA SELETIVA FUNCIONA EM COPACABANA E 27 TONELADAS DE LIXO SÃO DESTINADOS PARA RECICLAGEM




Prefeitura da Cidade do Rio organiza limpeza da orla de Copacabana e consegue destinar 27 toneladas de lixo para reciclagem. A Companhia de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (COMLURB) trouxe duas inovações para o Réveillon de 2014, a primeira foi a coleta seletiva e a segunda a coleta durante o evento, que começou às 18 horas do dia 31 e terminou no final da manhã  do dia seguinte. (RJTV, 2014)

A experiência da coleta seletiva na Praia de Copacabana funcionou durante toda a noite do réveillon e resultou 27 toneladas de resíduos de um total de 368 toneladas coletadas. Mesmo com o montante houve uma redução de 10% do volume de lixo comparado com o Reveillon de 2013. (IDEM, 2014)

Mas esse feito só foi possível porque a orla de Copacabana contou com um efetivo de 500 garis na noite do réveillon, que foram reforçados às 5 horas da manhã do dia seguinte, com 1.155 garis que terminaram a limpeza e entregaram a praia aos banhistas. Mas a ação não parou aí porque no primeiro dia do ano novo todos os locais que tiveram festa de reveillon (Leblon, Ipanema, Recreio, Madureira, Penha e Piscinão de Ramos) estavam limpos.


Do ponto de vista logístico a Comlurb realmente conseguiu se superar, mas é uma pena termos que dispor de tanto maquinário e efetivo humano para fazer uma coisa tão simples como colocar o lixo no lixo.  

Por: L. Gonçalo.


REFERÊNCIA:

RJTV. Comlurb faz o trabalho de limpeza no primeiro dia do ano em Copacabana. Disponível em: http://globotv.globo.com/rede-globo/rjtv-1a-edicao/t/edicoes/v/comlurb-faz-o-trabalho-de-limpeza-no-primeiro-dia-do-ano-em-copacabana/3051600/ . Publicado em: 01/01/14. Acesso em:01/01/14.

Foto: Google Imagens





Nenhum comentário:

Postar um comentário