quarta-feira, 18 de setembro de 2013

EMPRESA USA TEATRO PARA PROMOVER EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESCOLAS PÚBLICAS


PROJETO ITINERANTE LEVA TEATRO SOBRE SUSTENTABILIDADE PARA MAIS DE 7 MIL CRIANÇAS


A BASF, empresa química líder mundial, através do Programa de Educação e Adequação Ambiental Mata Viva®, vai levar para quatro cidades brasileiras o projeto Teatro Mata Viva®. O referido projeto objetiva abordar o tema da sustentabilidade de forma lúdica e com atividades educativas, que beneficiará mais de sete mil crianças da rede pública de ensino e, que recebeu o apoio das prefeituras municipais das cidades visitadas e de algumas cooperativas agrícolas. (STRELAU, 2013)

A primeira cidade visitada foi Frutal (MG) e os próximos destinos serão Rio Verde (GO), Paranapanema (SP) e Camaçari (BA).  Os arte-educadores ficam nas cidades durante uma semana e utilizam um ônibus itinerante para levar os estudantes e docentes para o local da apresentação que também inclue atividades de educação socioambiental com conceitos de cidadania e cuidados ambientais voltados ao cotidiano das crianças. (IDEM, 2013)

O espetáculo educa e diverte o público através da trajetória da garota Manuela que navega na internet em busca do significado da palavra sustentabilidade. Após a apresentação os arte-educadores conversam com a plateia sobre a temática abordada e realizam uma oficina de arte por meio do jogo interativo “Corrida Sustentável”. O Programa de Educação e Adequação Ambiental Mata Viva®, ao longo de quatro anos, já beneficiou mais de 36 mil crianças e jovens de mais de 240 entidades, de 16 municípios no Brasil.

Essa iniciativa propicia a sensibilização do público e a adoção de práticas sustentáveis através da diminuição do impacto gerado pelas atividades cotidianas.


Por: L. Gonçalo.

REFERÊNCIA:


STRELAU, Carol (Postagem). Projeto itinerante leva teatro sobre sustentabilidade para mais de 7 mil crianças. In: MERCADO ÉTICO. Disponível em: http://ecoeacao2012.blogspot.com.br/2013/09/projeto-itinerante-leva-teatro-sobre.html. Postado em: 18/09/13. Acesso em19/09/13.

FOTO: Mercado Ético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário