quarta-feira, 19 de junho de 2013

UNIVERSIDADES PÚBLICAS TENTAM SE ADEQUAR A POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS - PE



UFPE DEBATE POLÍTICA NACIONAL DE RESÍDUOS SÓLIDOS



A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH) promovem o I Fórum sobre Adequações à Política Nacional de Resíduos Sólidos em Instituições Públicas de Ensino Superior de Pernambuco.

O evento será nos dias 26 e 27 deste mês no auditório Professor Paulo Rosas, da Adufepe, no Campus Recife da UFPE. O fórum irá discutir a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (12.305/2010) na UFPE, UFRPE, Univasf, Universidade de Pernambuco, Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), IFPE e CPqAM. 

Durante o evento serão formados Grupos de Trabalho Temáticos para elaborar as ações necessárias à implantação de Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos em cada campus e será firmado um acordo entre as instituições com a assinatura de um Termo de Adesão entre seus representantes das universidades, dos órgãos fiscalizadores (Ministério Público e CPRH) e de financiamento (Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco – Facepe).

Trata-se de um evento destinado aos professores, técnicos, alunos e usuários das unidades acadêmicas das universidades públicas de Pernambuco com inscrições gratuitas, porém limitadas ( 150 inscrições). Para se inscrever os interessados devem acessar o site do evento, preencher a ficha de inscrição e enviar por e-mail .

Uma ótima iniciativa das universidades pernambucanas.

Por: L. Gonçalo.


Informações: ASCOM-UFPE

FOTO:UFPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário