segunda-feira, 17 de junho de 2013

UFPB PREPARA DIAGNÓSTICO AMBIENTAL DA INSTITUIÇÃO - JOÃO PESSOA-PB



REITORIA DA UFPB SE COMPROMETE COM GESTÃO AMBIENTAL DA INSTITUIÇÃO



A Comissão de Gestão Ambiental da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) cumpriu a exigência do Ministério do Planejamento (MP) e entregou o diagnóstico ambiental da Instituição no dia 06 de junho de 2013. Durante a entrega a referida comissão fez demonstração do diagnóstico da situação ambiental atual da UFPB juntamente com os planos de ação para os próximos 3 anos.

Além de contemplar as determinações feitas pelo MP a equipe de Gestão Ambiental está estudando a criação de corredores ecológicos entre os fragmentos de Mata Atlântica, no Campus I, para garantir a locomoção dos animais nativos entre os fragmentos proporcionando uma ampliação do seu habitat.

O Plano de Logística Sustentável (2013-2015) está disponível a comunidade acadêmica que poderá sugerir alterações até o dia 5 de julho, no site da instituição. Após a coleta das sugestões, o plano será finalizado e encaminhado para o Conselho Superior Institucional (Consuni) para discussão e aprovação do mesmo. A Reitora da UFPB, Margareth Diniz apreciou o trabalho desenvolvido pela comissão e reafirmou o compromisso de apoiar os trabalhos de Gestão Ambiental.

Os interessados no plano podem conferir a proposta e enviar sugestões através do link:


Por: L. Gonçalo.


REFERÊNCIA: 


VAGNER, Bob e FARIAS, Oriel. UFPB prepara diagnóstico ambiental da instituição. In: Ascom-UFPB. Disponível: http://www.ufpb.br/content/ufpb-prepara-diagn%C3%B3stico-ambiental-da-institui%C3%A7%C3%A3o . Publicado em: 07/06/2013. Acesso em: 07/06/2013. 

FOTO: Biblioteca Central da UFPb de L. GONÇALO

Nenhum comentário:

Postar um comentário