terça-feira, 21 de maio de 2013

UNIVERSIDADE DA PARAÍBA ADOTA TROTE VERDE - JOÃO PESSOA-BRASIL



UFPB PROMOVE TROTE VERDE


A Comissão de Gestão Ambiental da Universidade Federal da Paraíba (CGA/UFPB), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu entre 13 à 17 de maio o trote verde no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa -PB.

Durante o trote os calouros da universidade ajudaram a plantar 500 mudas de espécies nativas da mata atlântica doadas  pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A culminância do evento foi feita no dia 15 de maio e contou com a presença da Reitora da UFPB, Margareth Diniz, do Secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Edilton Nóbrega, do Presidente da Comissão de Gestão Ambiental e da comunidade acadêmica.

Segundo assessoria da universidade o plantio simbólico de mudas tem o objetivo de evidenciar a preocupação e a responsabilidade da comunidade acadêmica com as questões ambientais. 

O evento  faz parte das primeiras ações da Comissão de Gestão Ambiental da UFPB e serve como exemplo para demais universidades que ainda permitem os trotes desmedidos.


Por: L. Gonçalo.

FONTE:

CALDEIRA, Fernando  e AZEVEDO,Jéssica. Disponível em: http://www.ufpb.br/content/comiss%C3%A3o-de-gest%C3%A3o-ambiental-da-ufpb-promove-trote-verde .Publicado em: 10/05/2013. Acesso em: 20/05/13. 

FOTO: UFPB

Um comentário: