domingo, 12 de maio de 2013

LEGISLATIVO CONVOCA POPULAÇÃO PARA DISCUTIR PROBLEMAS LOCAIS - REMÍGIO-PB



CÂMARA MUNICIPAL DE REMÍGIO DISCUTE VIOLÊNCIA NA CIDADE


A Câmara Municipal de Remígio realizou, no último dia 30 de abril de 2013, uma Sessão Especial para discutir o aumento nos índices de violência da cidade. O evento contou com a presença dos vereadores, do Prefeito, Vice Prefeito, do Delegado da cidade, dos comerciantes e do representante do 10º Batalhão de Polícia do Estado.

Na ocasião os vereadores e representantes do poder executivo falaram da necessidade de reforço do efetivo na cidade e dos problemas de segurança na zona urbana e rural. A cidade de Remígio está crescendo e o número de policiais não é proporcional ao número de habitantes que necessitaria de um efetivo de mais de 14 policiais para garantir uma cobertura adequada.

Segundo o representante do 10º Batalhão de Polícia os efetivos das cidades já estão estabelecidos e a solução mais viável para aumentar o efetivo local é solicitar o envio de policiais recém-formados para a cidade, tendo em vista a urgência de pessoal e a formatura de uma nova turma em agosto.

Até o momento, essa foi a terceira Sessão Especial realizada pela Câmara de Vereadores de Remígio, que além de fiscalizar o poder executivo está discutindo as problemáticas emergentes e buscando soluções conjuntas para que Remígio volte a crescer com tranquilidade e justiça.

Além das Sessões Especiais a Câmara quer trazer a população para as discussões e decisões do legislativo através de Sessões Itinerantes (realizadas nos bairros da cidade), que começarão a funcionar ainda este ano. Segundo a Presidenta da Câmara, Maria das Vitórias Gonçalves, tanto as Sessões Especiais quanto as Sessões nos Bairros visam a transparência nas decisões da câmara através da inclusão da população nas discussões do legislativo e da recuperação da credibilidade da casa junto a população.

As três Sessões Especiais foram uma iniciativa da bancada da situação que vem desempenhando suas atividades com afinco. É através do trabalho que a Câmara de Remígio recuperará a confiança da população.


Por: L.Gonçalo.

Foto: Nívea Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário