sexta-feira, 3 de maio de 2013

BRASILEIROS SURPREENDEM AO MESCLAR MÚSICA CLÁSSICA COM NOVOS RITMOS



Foto: F. Carvalho


DIA INTERNACIONAL DA DANÇA



No último dia 29 de abril foi comemorado em todo o Brasil o Dia Internacional da Dança. O dia foi instituído pelo Comitê Internacional da Dança (CID) da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) no ano de 1982, mas a data só começou a ser lembrada no Brasil nestes últimos anos.

A escolha da data é uma homenagem ao mestre francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), que atribuiu expressividade a dança  através da simplificação na execução dos passos e da sutileza nos movimentos. No Brasil a data também é significativa porque coincide com o aniversário de Marika Gidali, a bailarina que fundou o Ballet Stagium em 1971 em São Paulo e inaugurou uma nova maneira de se fazer e apreciar dança. (WIKI,2013)

Para louvar essa arte nada melhor do que expor dois vídeos que mostram a criatividade do brasileiro ao inserir a dança clássica ao cotidiano local. No primeiro vídeo o esportista e bailarino, João Rafael Neto, mesclou “Dança Contemporânea” com BMX e o resultado é surpreendente. O segundo vídeo mostra o autodidatismo de John Lennon da Silva que misturou “Balé Clássico” com “Dança de Rua” e surpreendeu os jurados do programa “Se ela dança, eu danço” do SBT.

Que esses talentos sejam valorizados e possam abrilhantar os festivais, shows e eventos de todo o país. 


Veja o vídeo que mescla "dança contemporânea" com BMX:



Veja como John Lennon da Silva mesclou "Balé Clássico" com "Dança de Rua":


FONTE:


Nenhum comentário:

Postar um comentário