quinta-feira, 25 de abril de 2013

VÍDEO SOBRE O SOL - CIÊNCIA




NASA DIVULGA VÍDEO DO SOL



NASA divulga vídeo que mostra o resultado de três anos de observação do sol. O vídeo foi feito pelo Observatório de Dinâmicas Solares (SDO), que tenta compreender a influência da atividade solar sobre a Terra através de imagens. O vídeo é uma compilação de 3 anos de observação em 3 minutos. Um espetáculo de imagens.

Essas imagens só podem ser visualizadas, com riqueza de detalhes, graças a uma ferramenta que captura imagens do Sol a cada 12 segundos em 10 comprimentos de onda diferentes, que permite uma melhor visualização das imagens. (VILAVERDE, 2013)
No vídeo é possível ver: Eclipse parcial feito pela Lua; A maior erupção solar deste ciclo do Sol; Cometa Lovejoy; Eclipse parcial feito pela Lua.

Confira as imagens:



REFERÊNCIA:

VILAVERDE, Carolina. Vídeo da NASA mostra 3 anos de observação do Sol em 3 minutos. In: http://super.abril.com.br/blogs/supernovas/2013/04/25/video-da-nasa-mostra-3-anos-de-observacao-do-sol-em-3-minutos/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=plus&utm_campaign=redesabril_super. Publicado em: 25/04/13. Acesso em: 25/04/13.

FOTO: Super Interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário