terça-feira, 16 de abril de 2013

EDUCAÇÃO AMBIENTAL - REMÍGIO-PB



Foto:Diretora da EMEF Júlia Vitório.



ESCOLA DE REMÍGIO IMPLANTA PROGRAMA AMBIENTAL



A Escola Municipal Júlia Vitório, da cidade de Remígio-PB,  inseriu a temática ambiental  para trabalhar a  reciclagem na escola através do Programa Cidade Limpa. Esse programa  surgiu de uma crise local de coleta de lixo e visa a redução dos resíduos sólidos e a prática de atividades que estimulem a população a pensar melhor a questão do lixo, como afirma  a diretora de Limpeza Urbana, Isa Lins.

Para estimular a sensibilização ambiental nos alunos o corpo docente da referida escola  ficou responsável por definir as atividades que seriam desenvolvidas, o que gerou uma  produção que envolve música, teatro e artesanato, tudo feito a partir de materiais recicláveis. 

Foto:Diretora da EMEF Júlia Vitório.

Segundo Edvone Soares, Diretora da Escola Júlia Vitório, todos os 245 alunos estão participando do projeto que será encerrado com a apresentação do material produzido no dia 26 deste mês. A gestora escolar também afirmou que no segundo semestre a escola implantará um projeto voltado ao Meio Ambiente.

 A introdução da temática ambiental é de fundamental importância para a adoção de novos conceitos e valores necessários para uma população que vive uma crise ecológica planetária. Como diria Lao-Tse “grandes realizações são possíveis quando se dá importância aos pequenos começos”. 

Por: L. Gonçalo.

Um comentário:

  1. Pequenas iniciativas que proporcionam grandes mudanças regionais... estamos caminhando para a mudança de visão sobre o lixo e seu destino. Parabéns a todas as escolas que estão participando deste projeto.

    ResponderExcluir