segunda-feira, 22 de abril de 2013

EDUCAÇÃO - REMÍGIO-PB



Foto: Escola Júlia Vitório

ESCOLA DE REMÍGIO REALIZA BRECHÓ EM PROL DA FESTA DO DIA DAS MÃES


A direção da Escola Júlia Vitório em Remígio-PB realizou na última sesta-feira, dia 19 de abril de 2013, o 1º Brechó da Escola.   A referida escola vivia um período de crise na qualidade do ensino. O fato é que os pais dos alunos estavam desacreditados no ensino da escola porque a instituição não contava com uma direção atuante.

Para mudar esse cenário, a nova direção decidiu implantar novas estratégias de ensino e criar um meio de aproximar os pais da escola. Dessa ideia surgiu a implantação do programa Cidade Limpa e a organização do brechó.

A organização do brechó foi feita pela diretora, Edvone Soares, pela vice-diretora, Marilândia Belmino e pela Coordenadora Pedagógica, Célia Vitório. Todos os funcionários e professores da escola apoiaram a ideia e, juntamente com pessoas da comunidade, doaram as roupas, sapatos, bolsas e bijuterias que estão sendo vendidas no brechó. É importe frisar que o Brechó foi realizado no auditório da escola sem interrupção das aulas.



Fotos: Escola Júlia Vitório

Para Edvone Soares, o resultado foi extremamente positivo  em função do volume de vendas que atingiu 60% no primeiro dia de funcionamento. Ela afirmou que o dinheiro arrecadado será destinado a Festa do Dia das Mães. Mais projetos serão desenvolvidos na escola para que os alunos tenham uma educação de qualidade e os pais recuperem a confiança no ensino público.

A Escola Júlia Vitório está demonstrando que com professores dedicados e direção atuante é possível melhorar a educação. Para os interessados o brechó continua aberto, de segunda a sexta, nos turnos manhã e tarde na Rua Dadá Freire, Centro, Remígio-PB.

Por: L. Gonçalo.

Um comentário:

  1. O ano passado fizemos o mesmo na EMEF Antonio Carneiro Filho e foi um sucesso. Com o dinheiro arrecadado fizemos um almoço com música ao vivo. Boa sorte. Lenira

    ResponderExcluir