segunda-feira, 22 de abril de 2013

MÚSICA DE QUALIDADE - JOÃO PESSOA-PB




CLÃ BRASIL: FORRO PÉ-DE SERRA COM MÚSICA ARMORIAL



Clã Brasil é um grupo familiar nascido no sertão nordestino que ganhou o Brasil e o mundo ao longo de 10 anos de carreira. O grupo se destaca por tocar o forró Pé-de-Serra com toques de música clássica. Além de sua música singular Clã Brasil é comandado por mulheres musicistas que, desde a infância, tocam um forró com notas firmes e um toque delicado d e música clássica representado na flauta, no violino e no bandolim. O resultado de tanta dedicação está em seis CDs e dois DVDs. (Confira mais aqui)

O estilo musical de Clã Brasil é calcado na herança sertaneja paraibana e ritmado pelos baiões, xotes, coco e toadas dos eternos Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga, Chico Cézar, Domingos, Marinês, Marciel Melo e Pinto do Acordeon. O grupo paraibano é conhecido nacionalmente e já conquistou os palcos de além mar.


Foto: Clã Brasil

No Brasil o grupo participou da gravação do CD e DVD instrumental de Sivuca, do Programa da MTV sobre a Paraíba, do Programa Domingão do Faustão, do Programa Sr. Brasil com Rolando Boldrin e do Programa São João do Nordeste, da Globo Nordeste. As meninas do Clã Brasil já gravaram com grandes nomes do cenário nacional como Elba Ramalho, Sivuca, Dominguinhos e Flávio José. No exterior o grupo se apresentou em Portugal, Itália, Estônia e Alemanha.

Os músicos que compõe o grupo são:

Lucyane: Acordeon, Fole de 8 baixos, Bandolim, voz principal;
Laryssa: Zabumba, pandeiro, Violino e vocal;
Lizete: Flauta Transversa, Pífano;
Fabiane: Cavaquinho, Violão de 12 cordas, Guitarra, pandeiro e vocal;
Maria José: Triângulo, Afoxé, Ganzá e vocal;
Badu: Violão de 7 cordas.


Clã Brasil é sinônimo de música de qualidade e de cultura.Para os que amam boa música fica aqui a dica. Vejam um pouco de Clã Brasil no link abaixo:


Por: L. Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário