segunda-feira, 25 de março de 2013

PROTESTO PÚBLICO - REMÍGIO-PB


POPULAÇÃO DE REMÍGIO-PB SE TORNA MAIS PARTICIPATIVA E EXIGE SEUS DIREITOS




Há muito tempo não se via no Município de Remigio-PB uma população tão crítica e atuante. Desde as últimas eleições o povo de Remígio deixou claro seu desejo de mudança elegendo uma nova gestão que se mostrou completamente aversa as correntes políticas que dominaram a região por muito tempo.

Hoje, dia 25 de março de 2013, o povo do Conjunto Habitacional São Paulo, localizado no Bairro Pe. Cícero, foi reivindicar da prefeitura de Remígio um posicionamento para a solução dos problemas deixados pela administração anterior, que fez a entrega das casas sem a instalação de energia e de água e sem o término de todas as unidades do referido conjunto habitacional.

Desde de janeiro deste ano, os moradores do referido conjunto clamam pela instalação de água e energia elétrica. A Prefeitura encaminhou aos órgãos competentes a documentação necessária à instalação dos serviços solicitados, mas até o momento nenhum serviço foi realizado.

Em meio ao protesto o Prefeito Constitucional do Município de Remígio, Melchior Batista (Chió), recebeu à população do conjunto habitacional São Paulo e se comprometeu em acompanhá-los para as sedes da Energisa e Cagepa, em Campina Grande, para reivindicar a ligação de energia elétrica e água do conjunto em questão.

De acordo com a Secretaria de Comunicação o protesto foi legítimo e a conversa entre os populares e o prefeito foi pacífica. O fato é que a situação política de Remígio mudou. A população não é mais omissa ou silenciosa, pelo contrário é participativa e presente. Este é exemplo de busca pela democracia.

Por: L. Gonçalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário