terça-feira, 14 de outubro de 2014

MARINA APOIA AÉCIO EM TROCA DE COMPROMISSO TUCANO COM CAUSAS SOCIAIS







Depois da derrota no primeiro turno, Marina Silva declarou apoio a Aécio Neves. Uma atitude, a meu ver, natural e assertiva tendo em vista o ponto de partida de sua campanha que é a mudança. E toda mudança política prescinde uma alternância de poder. Diferentemente do que o PT alardeou nos ataques a Marina Silva durante a campanha eleitoral, a referida candidata confirmou seu caráter e compromisso com as necessidades do povo brasileiro ao realizar um apoio fundado em um compromisso do PSDB na área social e em questões estabelecidas pelo programa de governo da referida candidata e do PSB.

Marina Silva não exigiu alianças políticas e nem cargos ela exigiu um comprometimento aberto em adotar uma política ambiental sustentável, priorizar o ensino integral no país, criar um fundo para tentar solucionar os conflitos entre índios e produtores rurais, trabalhar para que o Congresso Nacional aprove o fim da reeleição para cargos executivos, combater a discriminação, aprovar lei que transforme o Bolsa Família em programa de Estado, buscar o desmatamento zero, proteger os direitos indígenas e se comprometer com a educação, saúde, reforma agrária e reforma política. (PIZA, 2014)

O apoio de Marina a Aécio reflete a esperança de um projeto que empreenda as mudanças urgentes que o Brasil necessita, além disso, a alternância e poder é necessária para manter a democracia e barrar a corrupção. Apoiar um adversário em troca de um compromisso com projetos que beneficiarão o povo é uma atitude digna da história ética de Marina Silva, que afirmou: "Tendo em vista os compromissos assumidos por Aécio Neves, declaro meu voto e o meu apoio a sua candidatura. Votarei em Aécio e o apoiarei. Votando nesses compromissos, dando um crédito de confiança à sinceridade de propósitos do candidato e de seu partido e, principalmente, entregando à sociedade brasileira a tarefa de exigir que sejam cumpridos", disse Marina, ao final de um pronunciamento de cerca de meia hora, ao lado de seu candidato a vice na eleição presidencial, deputado Beto Albuquerque (PSB-RS). (IDEM, 2014)

Por: L. Gonçalo.

REFERÊNCIAS:

PIZA,Paulo Toledo. Marina Silva declara apoio a Aécio Neves no segundo turno. In: G1-SP. Disponível em: http://g1.globo.com/sao-paulo/eleicoes/2014/noticia/2014/10/marina-silva-declara-apoio-aecio-neves-no-segundo-turno.html. Publicado em: 12/10/2014. Acesso em: 12/10/2014.

Foto: Reprodução / GloboNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário