quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CARRO MOVIDO A ÁGUA SALGADA JÁ É UMA REALIDADE NA EUROPA







Empresa NanoFlowCell conseguiu criar e homologar um carro movido a água do mar. O esportivo Quant e-Sportlimousine, é um protótipo que recebeu a autorização em Munique, na Alemanha, para circular nas estradas do continente. Apresentado durante o Salão de Genebra, na Suíça, o modelo tem uma bateria química que utiliza água do mar para gerar energia elétrica. (KUSSANA, 2014)

Além de ser ecológico o caro também é um esportivo com detalhes impressionantes: pesa 2.300 kg, tem autonomia de 600 km, atinge os 100 km/h em 2,8 segundos e alcança uma velocidade máxima de 378 km/h. Com 5,25 metros de comprimento, o veículo tem portas no estilo “asa de gaivota” e vai custar cerca de1 milhão de reais. (IDEM, 2014)

A ideia de criar um carro esportivo de luxo ecológico revela a preocupação do setor automobilístico com um público cada vez mais exigente e comprometido com o meio ambiente. Enquanto a Europa investe em carros mais eficientes e menos poluentes, o Brasil segue a política do petróleo...

Por: L. Gonçalo.

REFERÊNCIAS:

KUSSANA, Daniela. Carro movido a água salgada é homologado na Europa. In: Mundo Sustentável. Disponível em: http://www.mundosustentavel.com.br/2014/10/carro-movido-a-agua-salgada-e-homologado-na-europa/. Postado em: 09/10/2014. Acesso em: 09/10/2014.

Foto: Mundo Sustentável

Nenhum comentário:

Postar um comentário