domingo, 26 de maio de 2013

LIVRO SOBRE CIDADES SUSTENTÁVEIS - RIO DE JANEIRO-RJ



CIDADES PARA TODOS: (RE)APRENDENDO A CONVIVER COM A NATUREZA





Mas de 85% dos brasileiros vivem em cidades e convívio harmônico entre as pessoas e a natureza nos centros urbanos é uma necessidade emergente. As cidades são fontes de muitos impactos causados ao nosso ecossistema planetário e, ao mesmo tempo, apresentam um enorme potencial para amenizar as consequências de nossas ações. Partindo desse pressuposto a editora Mauad e o Instituto de Pesquisas em Infraestrutura Verde e Ecologia Urbana (Inverde) lançarão o livro Cidades para TODOS: (re)aprendendo a conviver com a NATUREZA, de Cecilia Polacow Herzog. 

A autora expõe os problemas, apresenta conceitos e teorias e aponta possíveis soluções baseada numa pesquisa de campo que relaciona exemplos de várias cidades do mundo.

Este lançamento abre espaço para a discussão da necessidade de qualidade de vida nos centros urbanos de a se constituírem em lugares onde todos vivam seguros e felizes. 

O lançamento será no dia 05 de junho de 2013, a partir das 19:30, na livraria Argumento do Leblon, localizada na Rua Dias Ferreira 417. Leblon – Rio de Janeiro. Vale a pena conferir.

Por: L. Gonçalo.

Para maiores informações acesse:



Nenhum comentário:

Postar um comentário