terça-feira, 23 de abril de 2013

EVENTO SOBRE CIDADES SUSTENTÁVEIS


Foto: envolverde.com.br


ESPECIALISTAS DISCUTEM O QUE SÃO CIDADES SUSTENTÁVEIS


Começa hoje, na cidade de Brasília, o II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. O evento é uma realização da Frente Nacional de Prefeitos e tem como objetivo debater e propor a execução de políticas públicas que auxiliem prefeitos brasileiros a superarem os desafios que hoje estão postos.

Com o tem específico “O que são cidades sustentáveis” o II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento sustentável vai discutir, de 23 a 25 de abril, questões que envolvem a sustentabilidade nas cidades. Os participantes do evento conhecerão experiências de municípios que vêm trabalhando para gerar uma matriz energética mais limpa, descontaminar o ambiente, combater o desperdício e gerar políticas que garantam emprego e renda para a população, assegurando o bem-estar de todos.

O evento contará com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati; do presidente do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Oded Grajew, e da secretária executiva do ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, Florence Laloe, do Jornalista André Trigueiro e de autoridades da área do comércio, indústria, instituições financeiras e prefeituras.

Saiba mais aqui:


Nenhum comentário:

Postar um comentário