terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

SER, TER E PARECER: EIS A QUESTÃO!




Foi-se o tempo que . Com o passar dos anos a sociedade sofreu uma transição entre o  que explica claramente o comportamento  de hoje.  

Nossa sociedade sofreu transformações de valores que estão diretamente relacionadas ao comportamento superficial e conflitante dos dias atuais. Essa transformação pode ser determinada pela transição do ser, do ter e do parecer. No início do século XX as pessoas se distinguiam pelo que realmente eram, ou seja a personalidade estava acima dos próprios rendimentos advindos dela. Depois da década de 70, a ostentação de bens materiais passou a ser mais importante tornando a casca mais importante que o conteúdo. No final do século XX e início do XXI o ter deixou de ser suficiente e as pessoas começaram a se preocupar com a aparência, o resultado é a criação de uma imagem totalmente diferente da realidade que gera um ciclo de superficialidade, agressividade e competição capaz de desequilibrar o futuro de toda uma sociedade.

Veja o vídeo de Flávio Gikovate e reflita!



FOTO: www.dererumundi.blogspot.com

2 comentários:

  1. MUITO BOM A REALIDADE DE HOJE PRINCIPALMENTE NO BRASIL,ONDE TUDO JUNTO COM TODO SEU ESTUDO SE ENCONTRA AINDA A DIMNUIÇAO CULTURAL E EDUCACIONAL DO POVO BRASILEIRO, MUITO BOM REALMENTE.NOTA 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Flávio Gikovate faz ótimas análises e nos dá a possibilidade de refletir através do discurso dele. Obrigada por ler e comentar nossa postagem.

      Excluir