domingo, 26 de janeiro de 2014

APRENDA A AMENIZAR A TEMPERATURA DENTRO DE CASA



O professor Paulo Seleghim, especialista em conforto térmico, realizou teste pela Universidade de São Paulo (USP) e concluiu que para amenizar a alta temperatura nos ambientes internos é indicado manter as janelas de casa fechadas, dessa forma é possível evitar que a luz incida junto com o calor do sol e aumente ainda mais a temperatura no local. (G1-SP, 2013)

Outra dica é colocar película protetora nos vidros e um umidificador de ar, para impedir que o calor entre, em dias secos ou sem chuva para reduzir em pelo menos um grau a temperatura do ambiente. Tomar medidas mais sustentáveis como telhado verde, jardins e sombras de árvore também influenciam na redução da temperatura dos imóveis.

Por L. Gonçalo.

REFERÊNCIA:


G1-SP. Janelas fechadas amenizam o calor do ambiente, diz professor da USP. Disponível em: http://ecoeacao2012.blogspot.com.br/2013/12/janelas-fechadas-amenizam-o-calor-do.html . Publicado em: 206/12/13. Acesso em:26/12/13.

Foto: G1-SP.

3 comentários:

  1. Gostei muito das dicas!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. minha casa é muito fresca apesar da vizinhança ter colocado muros muito altos, eu tenho árvores que sombreiam o telhado , parece que tenho ar condicionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As árvores melhoram o clima do seu entorno. A sombra também traz uma melhora considerável de temperatura. Obrigada por ler e comentar nossa postagem.

      Excluir