quarta-feira, 14 de maio de 2014

PAÍS DA IMPUNIDADE

              




Que brasileiro não conhece alguém que foi vítima de fraude? Acho que todo mundo. Vivenciei este tipo de coisa há alguns anos atrás quando clonaram o cartão de crédito de meu pai e realizaram compras em Manaus (AM), sendo que nós morávamos não interior da Paraíba e nunca tínhamos viajado para lá. Meu pai ficou com o nome sujo, teve que entrar com um processo judicial para provar que ele não tinha feita a compra e levou cerca de seis meses para resolver a situação.

Semana passada descobri que o financiamento que meu marido estava esperando foi barrado porque inadimplência. O detalhe é que meu marido não compra nada a crédito e não tem dívidas, mas uma pessoa em Salvador (BA) usou o CPF e o nome do meu marido para fazer uma assinatura de uma TV a cabo e não pagou. Só fomos informados da dívida por conta da financiamento. Já denunciamos ao PROCON, a ANATEL e a empresa da TV a cabo a fraude, mas não pudemos registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia porque a polícia disse que a parte lesada foi a empresa de TV e não o meu marido, que perdeu o financiamento. Resumo da história: meu marido ficou com o nome sujo sem ter feito dívida, a empresa de TV a cabo está enrolando para enviar um boleto com a dívida para que meu marido pague e limpe o nome, teremos que entrar na justiça para conseguir legalizar a situação e reaver parte dos prejuízos e o “ABENÇOADO”  que sujou o nome do meu marido terá o mesmo fim do que sujou o nome do meu pai, não sofrerá nenhuma punição, mesmo depois de localizarmos a pessoa, o endereço e entregarmos a polícia.


Dito isto questiono como esse país poderá se desenvolver se não consegue nem garantir a segurança documental de seus cidadãos. Que pais pode ser digno de respeito se nem os setores de serviços se preocupam em conferir os dados de seus clientes? Que espécie de justiça é essa que garante a impunidade dos bandidos? Acho que é o mesmo país que passa mais de um ano levantado argumentos para punir os mensaleiros, que depois reduz as penas dos mesmos, que dá aos ladrões do povo o direito a celas especiais e cujo povo que foi roubado se preocupa em arrecadar dinheiro para pagar a multa dos “injustiçados do mensalão”. Agora, só faltam os mensaleiros conseguirem na justiça internacional a liberdade e depois essa ação virar precedente para que outros presos brasileiros tenham suas penas revogadas. Já pensou?

Se você já teve seu nome indevidamente usado comece uma campanha nas redes sociais para pedirmos mudanças no sistema nacional de CPF, documentos com CHIP e coisas do gênero.

Indignada com a injustiça, L. Gonçalo.


Foto: www.blogcpf22.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário