segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

COOLER APROVEITA ENERGIA SOLAR PARA RESFRIAR BEBIDAS





Naturalmente frio e calor são antagonistas certo? Correto, mas não para a empresa Solar Cooler que mostrou como o calor pode ser aproveitado para a finalidade menos óbvia que é resfriar produtos. A ideia surgiu da necessidade de transportar vacinas em locais remotos e funciona da seguinte forma: as placas solares captam a energia do sol e um sistema direciona a energia para resfriamento e armazenamento que é capaz de manter a temperatura a 5ºC e possui rodas que facilitam o transporte.(ECO&AÇÃO, 2014)

Trata-se de projeto criativo e ecológico que terá impacto significativo em regiões remotas, onde falta acesso à energia elétrica, sendo muito útil para medicina e na vida de pessoas de baixa renda que não podem comprar eletrodomésticos. A tecnologia ainda não está sendo comercializada porque necessita de financiamento, mas os interessados no projeto podem colaborar através deste site .


Com certeza os brasileiros, que adoram praia, calor e festa,  torcerão para que o projeto se torne um produto.

Por: L. Gonçalo.


REFERÊNCIA:


ECO&AÇÃO, Instituto. Cooler aproveita energia solar para resfriar bebidas. Publicado originalmente em: Mercado Ético. Disponível em:http://ecoeacao2012.blogspot.com.br/2014/01/cooler-aproveita-energia-solar-para.html . Postado em:30/01/14. Acesso em:30/01/14.

Foto: Mercado Ético.

Nenhum comentário:

Postar um comentário